Coração Peludo

 

 coracao-peludo-capa

Cacilda!

Becker! Esqueci o meu texto!

Completamente!

Entrei naquele momento em que não sei mais quem eu sou. O que sou e nem onde estou.

O que estou fazendo aqui e cadê a minha mãe?

Bem, minha mãe está na terceira fila ao lado da minha irmã. Com aquela expressão: “Meu filho é artista!”.

Já minha irmã, tem a outra: “Você é uma mariposa!”.

 

Agradecendo sempre:

À minha mais querida companheira de jornadas: Maria Helena Neves de Almeida

À minha mais querida musa inspiradora: Beatriz Mattos Camillo

À minha querida parceira: Nanete Neves

A quem me ajudou descobrir o nome: Natália Madrid

À quem muito facilitou: Denise Ranieri

Aos parceiros de viagens literárias: Andréa Del Fuego, Brontops Baruq, Evandro Rhoden, Gláuber Soares, Luiz Brás, Marcelino Freire, Márcia Graziano e Sheila Boesel

Em sua mais recente obra, Coração Peludo, Plínio Camillo descreve situações marcantes em formas curtas. O protagonista compartilha com o leitor momentos diversos e decisivos da sua experiência de vida, tão surpreendente quanto a linguagem do escritor. Em poucas, mas certeiras palavras, Camillo dá o tom das circunstâncias, descreve personagens e conclui as passagens que seu narrador escolhe para relatar.”
A escrita do autor é povoada de citações que definem diferentes épocas, bem como de bordões de desenhos animados e publicidades que ficaram na memória popular, salpicada por trechos de músicas que fizeram história, dos quais se apropria concedendo personalidade ao texto. Sua narrativa se inscreve numa estética de escrita naturalista, bem como os recursos para contextualizar as vivências de seu personagem, crível por ser humanamente contraditório. Como bem descreve seu prefaciador, o escritor e jornalista Gláuber Soares: ‘Numa época em que boa parte da literatura brasileira se encontra asséptica, indevidamente pasteurizada, Plínio Camillo rasga o peito do seu personagem principal, fio condutor entre todos os contos…’”

Coração Peludo – 160 páginas

Editora Kazuá: http://www.editorakazua.com.br

Blog do autor – Kazuá: http://editorakazua.com.br/autor/plinio-camillo/

 

 

Um pensamento sobre “Coração Peludo

Por gentileza: comente

